quem estou?

Minha foto
sobre os delírios me deito.....a cama desalinhada me enruga... acordo em seguida.... num pulo percebo que delirar é estar sóbria e ser sóbria é estar atenta aos canais pro delirio do amor que tem no mundo

Visitas ao atalho

click tracking

não há nada de errado com o verão, só o outono que parece apressado

há somente um enfeite nos olhos...o olhar

há somente um enfeite nos olhos...o olhar

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

a procura interessada por apreço

pareceu ser
mas me engano sempre

parece ser engano de novo

mas o parecer é grátis

o sempre é que é caro

parece sempre sair caro se enganar

pareceu sim
um engano assumido

o teste de parentêsco deu negativo
mas não pareço padecer
fico chorosa de amor,
de amar o que inexiste
apaixonada até Dezembro próximo, apaixonada pelo que não foi....


Meninas saem da naturalidade ,esticam a expressão do sorriso,erguem a sobrancelha num ar de superioridade, mordem a boca e achando sensual fazem cara de inabaláveis....diante dum louro esguio de barba aparentemente descuidada.
Os pés viram de lado como se fossem uma canoa mal-feita , alternam-se entre isso e saltinhos de ansiedade, pulinhos com o calcanhar.
Os pés mostram o nervosismo e o incômodo em existir a possibilidade ,de ser menos interessante que o macho louro-alfa,cheio de si...Um tantinho interessado nela, só que ainda menos que o demonstra...

moça em frente a livraria acaba de avistar moço chegando de blazer marron-claro-veludinho na altura do punho....(aparência esteticamente correta).....vindo ao encontro da mesma.Faz-se desentendida pra dar a sensação de que ele a viu antes dela, e assim começar a certeira versão do primeiro encontro, induzido e ineficaz!

Isso torna a interessada presa do interessante, porque assim que ele chega, ela deixa cair seu livro novo na poça suja.E antes de beijá-lo no rosto, se abaixa virando pra ele seu traseiro inocente e distraído , pra pegar a sacolinha ...Ele tem intenções ,mas não tem afeto, ela ta nervosa, mas não admite.
Pega a sacola e volta para o campo de visão do macho...que fuma tranquilamente e até observa as mulheres da mesma calçada , da mesma rua, menos nervosas ,e que não o temem, feito a fêmea a sua frente de sapatilhas bobas.A cumprimenta com tranquilidade e a olha nos olhos ,sem parecer interessado, mas com garantia de a estar interessando.
Ele se posiciona sem dificuldade ao lado dela,ela parece estar desesperada por um sorriso.Ainda sem posição boa para iniciar o diálogo, toma desajeitadamente o cigarro dos dedos delicados do macho, louro e alto,e quase se queimando ao tragar o filtro do jeito que veio, tenta começar um diálogo bem humorado...Faz caras e sobrancelhas enquanto ele conta os andares dum edifíco da grande São Paulo ,ensimesmado e gentil.
Os pés começam, frenéticos a se torcer de lado,enquanto ele, no máximo, posiciona seu quadril para o lado oposto de apoio da perna.
O macho termina de contar os andares ,e resolve olhar docemente pra moça, colocando agora suas mãos magras, sobre os ombros coloridos do vestido dela e decide andar.
Em seus bolsos tem cartão de crédito ,cigarros e camisinha.
Ela ,que tentou dias e dias parecer desinteressada nele, carregava necessaire,sorte do dia,ipod,balas de cidreira,perfume,carteira e sacola suja de barro com o "livro sobre o nada" de Manoel de Barros ,e disco do "Cartola" para dar de presente ao melhor amigo ....sem perceber só fez o que os olhos dele mandaram ,e ainda assim teve medo de não ser interessante, ou melhor,interessante o suficiente para receber uma declaração de apreço.

Nenhum comentário: